qualeoblog_reddot_1

Mac Funamizu, um designer gráfico de Tóquio, ganhou o red dot design award de 2009 com o conceito Looking Glass, uma incrível visão de um futuro onde aplicativos serão capazes de fazer com que um dispositivo móvel touchscreen possa ver um edifício através dele, por exemplo, utilizando a realidade aumentada.

Confira algumas fotos:

qualeoblog_futuro_10

qualeoblog_futuro_7

qualeoblog_futuro_8

qualeoblog_futuro_9

qualeoblog_futuro_4

qualeoblog_futuro_3

qualeoblog_futuro_5

Mas esse conceito é algo que várias empresas já estão adotando na vida real mesmo.

bradesco

O aplicativo Bradesco Presença, por exemplo, foi o primeiro case nacional a utilizar a função de Realidade Aumentada.

Desenvolvido pela Maya e criado pela Ínsula Comunicação, ele mostra no seu iPhone visualmente a direção de qualquer agência próxima do Bradesco, Prime e Autoatendimento Dia & Noite. Para quem ainda não é cliente, também é útil, pois ele mostra caixas do Banco24horas e Banco Postal.

Usando o Google Maps, é possível ver todos os pontos de atendimentos próximos. Um menu superior faz a filtragem do tipo de ponto que você procura, como autoatendimento Dia & Noite, agências bancárias, Prime e caixas 24h.

qualeoblog_futuro_2

Mas a função mais interessante é mesmo o uso da interatividade do iPhone 3GS com a paisagem. É possível ver em tempo real a direção e distância dos pontos de atendimento mais próximos de onde você está.

Veja o vídeo abaixo e viaje: